O artigo de Alexandre Monteiro de Menezes deixa clara a importância do computador como ferramenta de criação acima de tudo para o arquiteto, tendo uso muito mais amplo que o atual “cadismo” onde softwares são utilizados apenas para agilizar o processo do desenho clássico e uniformiza-lo.
O uso desses softwares é sim importante, mas com a função de ajudar e instrumentar os arquitetos modernos na criação e na pesquisa e na analise. O advento do computador deve ser levado em conta para a reformulação dos métodos de ensino e didática, sendo renovados constantemente de acordo com os inúmeros e quase que diários avanços tecnológicos que podem e devem ser utilizados pelos arquitetos modernos.
O ensino da informática nos cursos de arquitetura deve ser focado na instrumentalização ampla e difusa de cada aluno, pois o arquiteto assim terá um leque de opções cada uma com suas vantagens em seus trabalhos, facilitando no global o exercício do poder de criação que é tão almejado pelos próprios.
Gazzinelli
Musica
04-PEOPLE ARE STRANGE
Reunião dos trabalhos feitos pelo aluno de Arquitetura e Urbanismo da UFMG 1º periodo André Gazzinelli e Silva para as materias de informatica e plastica.